quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Um Concerto do “Outro Mundo”

Não resisti a incluir no Blog um tema nunca antes abordado, pelo menos desta forma. Não, não estou a falar da Cultura nem das Artes do Espectáculo, mas sim de uma outra matéria: A “Estupidez Humana”, e no seu estado mais puro...

Neste momento devem estar a questionar-se: “Então mas de estupidez fala o Blog todos os dias...”. Sim, é verdade, mas nunca desta forma. Senão vejamos...

A (conceituada) Produtora Casablanca, sediada em Angola, resolveu por bem (na senda das maravilhosas promoções que tem feito como veremos a seguir) anunciar mais um dos seus (famosos) espectáculos musicais.

Desta vez não é (novamente) o Festival de Hip-hop com o 50 Cent à cabeça de um grupo de Rappers Afro-americanos famosos (como são apelidados por eles próprios) a actuar num concerto duplo a ter lugar em Luanda e em seguida (na segunda parte, não sei se tão a ver...) no Pavilhão Atlântico, mas sim um FENOMENAL (direi eu) espectáculo musical a ter lugar na bela cidade de BRUXELAS (sim, essa, a da Gran Plaza, do menino a fazer xixi ou das bolinhas engraçadas... o Atomium ou lá o que é...), o FestiAngola (Festival Internacional de Apoio a Angola), que é como se chama o show, ainda não tem data agendada (a sério?! Jura?! Que estranho... e com esta Produtora?! Nunca vi isso a acontecer!!!) mas, aponta já os nomes dos artistas actuantes, de entre os quais se destacam: Paulo Flores, Bruna, Dog Murras, Waldermar Bastos, Bonga, Koffi Olomidé, Youssou N`Dour, Lokua Kanza, Alexandre Pires, Araketo, Gang do Samba, Eve, Sisqo, Michael Jackson, Tracy Chapman, Ziggy Marley, André Tosh, Jimmy Cliff, Peter Gabriel, Rolling Stones, Sting, Phill Collins, Luciano Pavarotti, Laura Pausini, Eros Ramazotti e Raúl Ouro Negro?!?

É o seguinte miúdos, para os mais distraídos (e para os que ainda acreditam no Pai Natal) seria, sei lá... pouco exequível, talvez, pensarmos neste tipo de cartaz num mesmo espectáculo (digo eu que não percebo nada disto!!!) agora... se isto acontecer, então garanto-vos que vai mesmo ser um Concerto do “Outro Mundo”, não pelo Cartaz ser EXTREMAMENTE digamos... PARVO (para não dizer pior...) mas pelo facto de incluir artistas MORTOS...

Raúl José Aires Corte Peres Cruz, mais conhecido como Raúl Indipwo ou Ouro Negro, músico e cantor, faleceu no dia 5 de Junho do ano passado.

Só para quem tiver dúvidas...
http://www.musica.iol.pt/noticia.php?div_id=3322&id=691761


Miúdos, a gente já percebeu (à BUÉS!!) que a organização de espectáculos não é bem o vosso “Ganha Pão” (nós e a PJ, mas isso é outra história... leiam no Expresso) mas se queriam disfarçar a coisa, não sei se organizar um espectáculo em BRUXELAS (A capital Política Europeia...) com esse cartaz e ainda por cima com artistas MORTOS não sei que abona muito a vosso favor (digo eu!!).

Sinceramente não sei o que é que vocês andaram a fumar mas para além de “bater bué” dessa não deve haver cá à venda... nem sequer em Aveiro (Ah, também não sabem?! Leiam jornais nos TEs enquanto esperam que vague um computador ou isso... ao menos servem para qualquer coisa).

Mas também, o que esperar de uma Produtora cujo “líder”... Desculpem... Responsável, se Auto-apelida de “Riquinho” e que no seu site OFICIAL se apresenta como, e passo a transcrever ipsis verbis:

“A MAIOR COMPANHIA DE ESPECTÁCULOS DE AFRICA, UMA DAS MELHORES DO TERCEIRO MUNDO.”

Meus AMIGOS, a isto chama-se PRESTIGIO... Digam lá o que disserem...

Mais uma vez, só por via das dúvidas...
http://www.casablanca.ebonet.net/quem_somos.htm


Mais comentários?!? Não me parece necessário...

Ah, já agora, não se esqueçam de se apressarem a comprar BILHETES... Antes que esgotem!!!

Etiquetas: , , , , ,

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Mais uma proposta no mínimo BRILHANTE!

Mais de nove faltas por ano não dão pontos a docentes candidatos a titular
De acordo com a segunda proposta do Ministério da Educação para o acesso à categoria mais elevada da nova carreira, é avaliada a assiduidade do candidato nos últimos cinco anos lectivos entre 1999 e 2006.
Nesses cinco anos lectivos, são consideradas todas as faltas, licenças e dispensas dos professores candidatos a titular, INCLUINDO AS JUSTIFICADAS COM ATESTADO MÉDICO (Claro, Prof. que é Prof. tem que ser RIJO como o AÇO), um aspecto que os sindicatos do sector já classificaram como ilegal (Ile...quem??? Estão preocupado AGORA com ilegalidades?! É impressão minha ou desde que entraram em funções não fizeram outra coisa senão cometer ilegalidades e atrocidade perante e gáudio e aplausos da opinião pública?!?). Para cada um desses anos, zero faltas corresponde a nove pontos; uma a três faltas correspondem a sete; quatro a seis, a cinco; sete a nove, a um e com mais de nove faltas a pontuação é zero (mais uma vez, BRILHANTE e MARAVILHOSO o critério... Plenamente de acordo... Apenas uma questão: “Posso aplicar o mesmo critério para avaliar os alunos que faltaram às aulas que eu leccionei?”.
Para os menos informados, convém relembrar que, em média, um professor lecciona cerca de 120 aulas a cada turma num ano lectivo e que tem entre 5 a 6 turmas, o que perfaz cerca de 650 AULAS NUM ANO... é portanto um critério MAIS DO QUE JUSTO!!!
Para os mais sórdidos ou voyeuristas aqui ficam, tanto a proposta como o artigo na integra... Público Proposta

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Não podia deixar de comentar a ÚLTIMA!!!

Não sei se perceberam o que se passou no jogo de hoje entre o Dinamo de Bucareste e o Benfica, mas foi claro e notório e todos ficamos a perceber que o Sr. Eng. leu o último artigo deste Blog acerca da nova rubrica por ele motivada...
É sempre bom saber que este Blog presta o verdadeiro Serviço Público e de Qualidade ;)
Além do mais acabamos de ganhar um segundo Mantorras, agora já temos Mantorras e Nuno Gomes para disputarem os 10 minutos finais de cada jogo... Mantorras "mai bróder" põe-te a páu que tens concorrencia... e ou muito me engano ou daqui a mais 1 mesito ou 2 têm aí o "Ninja" também a candidatar-se ao lugar dos últimos 5 minutos (O chamado Sprint final).

Etiquetas: , , ,

Novo regime de contratação de docentes publicado em Diário da República

Pois é caros amigos, chegou o tão ambicionado “novo regime de contratação de professores”, que veio alargar o leque de hipóteses e escolhas, dando a possibilidade dos estabelecimentos de ensino recrutarem docentes directamente através de anúncios nos jornais.

De acordo com o Decreto-Lei 35/2007, as escolas podem agora contratar docentes directamente a partir do primeiro período de aulas, em situações como a substituição de docentes de baixa ou licença de maternidade, o recrutamento de formadores para áreas mais técnicas dos cursos profissionais ou o desenvolvimento de projectos de enriquecimento curricular e combate ao insucesso (Adorei esta!!! Fui às lágrimas mesmo!!!) citando o Jornal de Negócios, o diploma publicado em Diário da República, revela que os professores contratados ficaram abrangidos pelo regime do Código do Trabalho, sem vínculo ao Ministério da Educação (Jura!!! A sério??? Será que é por causa disto que foi criado??? Nãooo, não pode ser, estou a ser muito mauzinho... deve ser apenas COINCIDÊNCIA...).

Ainda segundo a noticia do Jornal de Negócios, este recrutamento abrange os horários que se encontrem disponíveis no início do segundo período escolar, permitindo, ainda assim, a contratação temporária de professores antes do segundo período quando se tenha esgotado a lista definitiva de ordenação da disciplina em causa (Quando o quê??? Quem??? Esgo...quê??? É mais fácil esgotar a areia na Praia da Figueira da Foz e carregada a garfo e a colher de café...), quando os horários em causa tenham sido recusados por duas vezes (Claro!) ou quando se trate de necessidades transitórias em disciplinas de técnicas especiais (Hein??? Quem??? Necessidades transitórias em disciplinas especiais??? Tipo??? Por acaso lembrei-me de uma agora mas não posso escrever aqui... tem a ver com a Educação Sexual, mas esqueçam...), mas que não se enquadrem nos grupos de recrutamento, ou de projectos de duração limitada.

Mais comentários???
Acho que é escusado... se houvesse mais Brilhantismo no Ministério da Educação aquilo parecia um holofote e passava a ser sempre DIA em Lisboa...

Etiquetas: , , , , , ,

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Nova Rubrica: "As Escolhas do Engenheiro"

Hoje dediquemo-nos a uma análise mais aprofundada do futebol benfiquista e recorrendo à estatística, tentarei clarificar os motivos pelos quais o Benfica tem falhado esta época bem como estabelecerei um escala com os "4 MAIS" do Benfica em termos de obtenção dos “Golinhos” que é isso que importa no Futebol...

Resolvi como tal, seleccionar os 4 melhores marcadores do Benfica até ao momento: Nuno Gomes, Katsouranis, Simão e Miccoli e tentar achar um factor que permita classificá-los e ordená-los nesta pequena lista...

Assim, e tendo em conta os factores PESO e ALTURA, (tão falados ultimamente por causa das Pizzas e Pastas à la Italiana) podemos observar que em termos de IMC (Índice de Massa Corporal) o mais alto é de Katsouranis com 24,2 Kg/m2, logo seguido de Miccoli com 22,7 Kg/m2, Simão com 22,1 Kg/m2 e, por fim, Nuno Gomes com 21 Kg/m2, que revela desta forma ser o que tem uma relação peso/altura mais favorável.

Ok, assunto arrumado, passemos ao factor IDADE. Neste capitulo a desvantagem vai para Nuno Gomes que tem quase mais 3 anos que os restantes, no entanto, e apesar de ser o mais “velho” tem apenas 31 anos o que ainda se pode considerar uma idade aceitável no futebol profissional...

Agora analisemos os golos marcados por cada um deles e a sua proporcionalidade tendo em conta o tempo jogado.
Nesta capitulo, o melhor é mesmo Miccoli, seguido de Simão, Katsouranis e cabe o último lugar a Nuno Gomes, uma situação um pouco estranha, tendo em conta que dos jogadores citados neste micro-estudo, apenas dois deles são Avançados, ocupando um dele o primeiro e o outro o ultimo lugar, tendo entre eles um Médio Ala Esquerdo e um Médio Defensivo...

Assim, e após esta breve análise, podemos concluir que, para jogar no Benfica versão “solteiros-casados”, e ser sempre titular, o que interessa é ser “velho”, “magro” e ter uma posição fixa, não sendo polivalente...

BOA!!! Mais uma NOTA MÁXIMA para o nosso ENGENHOCAS!!!

Etiquetas: , ,

domingo, fevereiro 18, 2007

Ah, o Carnaval...

Não consigo conceber melhor definição para o Carnaval em Portugal:

"Época do ano onde até as mais púdicas que nem fato de banho usam na praia vestem biquinis (e "monoquinis") fio-dental e desfilam nas ruas da Mealhada como se estivessem na Marquês da Sapucaí, no Rio de Janeiro".

Ok, admito e é bem verdade que pelo menos têm a vantagem de ainda ser ligeiramente mais dificil levar um tiro ao fazerem isso por cá... do que por lá... de qualquer das formas, não deixa de ser triste... mas como a Mealhada não é só a terra do Carnaval e é também a terra do Leitão, fica tudo em casa e ninguém estranha mais toucinho ou menos toucinho à mostra...
;o)

Etiquetas: , , ,

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Last Comment

Ah... estavam à espera que eu comentasse o resultado do referendo sobre o Aborto???

Não há nada a dizer, sobre esse assunto já foi dito muita coisa... algumas delas a mais até...
Fica apenas o unico comentário que considero válido... na linha de que uma imagem vale mais que 1000 palavras...

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

"Traça" de Portugal

Mais um fim-de-semana proveitoso em termos “nacionais futebolísticos”, depois do FC Porto ter sido eliminado da Taça de Portugal pelo Atlético na passada eliminatória, desta vez foi o SL Benfica a experimentar a pesada derrota frente a uma equipa de um escalão inferior (se é que se pode chamar àquilo equipa). Numa exibição paupérrima de todos os seus elementos e com o Engenheiro e Pseudo-Treinador Fernando “Santinho” no seu melhor a “poupar” jogadores para os confrontos que aí vêm durante a próxima semana (porque o que interessa é zelar pelo futuro e não pelo presente), foi mesmo muito triste ver o emblema (porque pouco mais andou por ali) do Benfica a ser enxovalhado por um Futebol tão pobre de espírito.

Se já na passada jornada com o Boavista o resultado não foi nada bom e a exibição também não foi um supra-sumo mas alguns azares de um lado e sortes do outro ditaram o resultado, neste jogo não haja confusões, foi MAU, MAU, MAU…

Creio que o “Engenhocas” precisa de voltar a ler uns livros sobre Periodização do Treino, ou melhor, precisa ler algum e acima de tudo renovar a sua biblioteca porque isto do Futebol tem mais que lhe diga… Já diria o Mestre, mais conhecido por “Special One”… “Matveiev = 0, micro-ciclos = esqueçam, isto não é Atletismo atrás de uma bola…”.

Como leitura de cabeceira, aconselho uns apontamentos, notas, qualquer coisa de um tal Aloysius Paulus Maria van Gaal... A sério, pode ser que não se arrependa... e o Futebol Português também não... A sério, foi o que o “Special One” fez e olhe que não se arrependeu...

Eh lá... que é isto? Calma, ok ok... uma pessoa já não pode falar do “Special One” que há logo tremores de terra... Bolas...
Por este andar, este ano vamos ter é TRAÇA de Portugal, porque devemos ter na Final do Jamor umas camisolas velhas e comidas por elas de um dos nossos segundo-divisionários... ou então o Sporting, mas vai dar quase ao mesmo...

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Carros “Made in Portugal”



Pois é caros amigos, depois de uma espera, de longos e dolorosos anos, vamos ter finalmente um veículo integralmente (ou quase) feito em Portugal…(uhuuuu)

Calma! Nada de euforias desmedidas, são carros sim, mas blindados… para o Exército e Marinha, estes MARAVILHOSOS VEICULOS que substituirão as antigas Chaimites, irão ser fabricadas pela GOM - Gestão e Operações Metalomecânicas nas suas instalações no Barreiro.

Serão produzidas, numa primeira fase, 260 viaturas, das quais 219 serão totalmente produzidas em Portugal.

Mas o mais giro de tudo isto é mesmo o nome deste novo modelo… e aí meus amigos, fomos nitidamente “beber” à inspiração dos nuestros hermanos (da porrada… já diria D. Afonso Henriques)…

Assim como uma conhecida marca espanhola decidiu atribuir aos seus modelos de automóveis designações de localidades, cidades e zonas de Espanha (claro que não vou dizer qual é a marca, não é…) como exemplos temos os modelos IBIZA, CORDOBA, ALHAMBRA, LEON, entre outros, nós “Tugas” do alto da nossa capacidade intelectual pensamos, “péra lá! Era giro dar um nome a isto que tivesse a ver com Portugalalgo típico… que tivesse a ver connosco mesmo… mas Galo de Barcelos não fica lá muito bem, e Jerónimos menos ainda…cozido à portuguesa também não me parece…é pá, já sei… pomos PANDUR, ultimamente (e pelo andar da carruagem, daqui prá frente cada vez mais) é isso que temos tido (e vamos ter) nas nossas mesas para comer (Pão Duro)… Simplesmente de Génio…


Ah, já me esquecia de um pequeno pormenor, a aquisição dos 260 blindados de oito rodas está orçada em 366 milhões de euros, ascendendo a 516 milhões o valor do contrato de contrapartidas. A produção dos Pandur só ficará concluída em 2010 (claro, temos tempo… não podem trabalhar mas rápido no Barreiro que em Palmela senão ainda temos chatisses), porque a encomenda pressupõe 16 versões diferentes (eixxx, tantas, é com o quê? Ar-condicionado automático, estofos em pele, jantes em liga leve, faróis de nevoeiro, ABS, EBD, 24 Airbags, espelhos retrovisores aquecidos, metralhadora, canhão…) - 11 destinadas ao Exército e cinco para as forças navais (ah pois é, pensavam que íamos fazer todos iguais não?! E onde é que está a EXCLUSIVIDADE…).


Com a proximidade entre a Ponte Vasco da Gama e a fábrica não tarda vamos vê-los aí a circular na ponte e nas concentrações cheios de neons e ailerons

Etiquetas: , , ,

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Electrocussões Tecnológicas



Para os mais atentos este já não é um assunto novo por estes lados, mas decidi voltar hoje a ele porque realmente há coisas que me continuam a surpreender a todos os níveis.

Sócrates, (o nosso primeiro, não o filósofo, que isto é um Blog com alguma classe mas nem tanto) elegeu como prioridade para este seu mandato à frente dos (tristes) destinos da nação (é de propósito o minúsculo) algo que apelidou (com toda a pompa e circunstância) de “Choque Tecnológico” – a revolução na aplicação das novas tecnologias da informação ao serviço de quem? De quem? De nós (a “Tugalhada”)…

Pena é que não tenha tido em conta que estamos em PORTUGAL, Ok, sei que ainda fica no hemisfério norte, mas pouco, muito pouco… diria até que está no Hemisfério Norte mas perdido (se ao menos tivesse um astrolábio… ou soubesse usá-lo…)… adiante, dizia eu que estamos em Portugal, e Portugal não é a Suécia, não é a Noruega, não é a Dinamarca, certo? Estamos entendidos? Então façam o favor de explicar isso ao nosso primeiro-ministro porque ele também anda meio perdido e ora pensa que está em Africa, ora pensa que está nalgum país nórdico…

Teria toda a lógica implementar um “Choque Tecnológico” em larga escala num país com uma cultura tecnológica minimamente desenvolvida e onde as pessoas tivessem ou pelo menos aparentassem um mínimo de abertura para tal… mas, meus amigos, estamos em Portugal, e Portugal não é sequer Lisboa ou Porto e mesmo aí é vê-los a “caírem que nem tordos” nas armadilhas da tecnologia avançadíssima que nós temos…

Mas e perguntam vocês, porque raio me fui eu lembrar disto agora… Simples, serviços públicos é a resposta… e um dia inteiro dentro de repartições públicas dá muito o que pensar e em que pensar… oh se dá!

Dividi este pensamento em pequenos pontos para que não se cansem muito que isto ao fim de um dia de trabalho custa, eu sei…

Ponto 1 – Como é que vamos implementar uma cultura tecnológica num país onde a maior parte das pessoas não sabe, não lê ou não interpreta um simples letreiro na parede ou numa porta, uma seta ou um número?

Ponto 2 – Para quê sofisticados painéis electrónicos de gestão de senhas de atendimento se as pessoas não os sabem interpretar e pior, não sabem sequer lidar com a máquina expedidora de senhas numeradas?

Ponto 3 – Sei que a maquineta é “algo” avançada para a mentalidade "Tuga", mas muitos de nós já achamos que ela fala… e então, toca de falar com ela… a ver se ela é simpática e nos dá a tão desejada senha…

Ponto 4 – A tecnologia é “estúpida” e não reflecte a nossa mentalidade, logo, não entende que não pode dar às 10:00, tempo previsto para atendimento 1:30, porque como todos sabemos, essa é a hora do chá, café ou laranjada, que demora no mínimo uns bons 45 a 50 minutos…
Logo, concluo que a tecnologia está completamente desfasada da realidade, ou pelo menos da nossa, e o melhor é fazer uma filinha por ordem de chegada como “antigamente” e esperar que alguém nos roube subtilmente o lugar para “armarmos o barraco”… Isso sim… faz parte da cultura nacional.

Etiquetas: , , ,

domingo, fevereiro 04, 2007

O SIM, o NÃO e o ANTES PELO CONTRÁRIO…



Pois é meus amigos, sei que o tema REFERENDO já chateia e como o que demais enjoa prometo que esta será a penúltima vez que abordarei o assunto aqui… (sim, porque este Blog prima pelo seriedade e honestidade e dizer que seria a última vez era cair no erro de não deixar espaço de manobra para um último comentário…)

O tema de hoje tem a ver não exactamente com o Referendo mas com os argumentos que se têm “degladiado” em praça pública acerca do mesmo… uns pelo SIM, outros pelo NÃO, mas acima de tudo muitos pelo ANTES PELO CONTRÁRIO… e é neste ponto que sinto a minha (pouca) inteligência alvo de insultos diários…

Compreendo os argumentos pelo SIM, aceito alguns argumentos pelo NÃO (se bem que têm sido muito raros ou quase nulos) agora o que não compreendo e não aceito são os argumentos “do contra” que é o que tenho visto e ouvido mais… Gente que continua o pôr o problema na “vida Humana” e que colocam cartazes afirmando que “não querem contribuir com o dinheiro dos seus impostos para financiar abortos” e para as outras coisas? Alguém alguma vez perguntou? Como li um dia destes e também subscrevo, alguém perguntou se queríamos que os nossos impostos servissem para pagar clínicas de desintoxicação de Drogas? Alguém perguntou se queríamos que os nossos impostos fossem usados para pagar tratamentos a doentes de cancro porque fumaram e beberam a vida toda por vontade própria? Alguém nalguma situação nos perguntou se queríamos pagar as despesas de tratamento daquele indivíduo que teve um acidente de carro e ia sem cinto de segurança, ou do outro que atravessou a estrada sem olhar e foi atropelado?

Não sejamos ridículos!

O aborto é um assunto sério, é sempre arriscado em todas as situações e muito importante a vários níveis na sociedade, e ninguém faz uso dele como método anti-concepcional como os que se dizem apoiantes do NÃO querem fazer passar na sua mensagem.

Mas acima de tudo isso, entristece-me a “baixaria” que tem sido esta pseudo-campanha que se queria de esclarecimento mas que foi apenas de anti-esclarecimento, promovendo a dúvida e a ignorância como argumentos válidos para que se continue a perseguir médicos e mulheres que se vêem obrigados a recorrer a este método e a beneficiar os “antros de sujidade” e as clínicas privadas onde continuarão a ser efectuados os “abortos ilegais” com todos os riscos e implicações para a saúde e economia de todos nós.

Já agora, e para o tratamento das mulheres que recorrem aos hospitais de urgência por tentativas de aborto mal feitos e feitos sem condições, já querem contribuir com o dinheiro dos vossos impostos?

Etiquetas: , , ,

sábado, fevereiro 03, 2007

Ainda o tema do Aborto ou Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez Parte 1 e ½…


Caros amigos, sei que já abordei à uns tempos atrás este assunto, mas com a proximidade do dia 11 e com a pseudo-campanha de sensibilização e esclarecimento (quem?!?) a decorrer…Cabe-me fazer mais um dos meus comentário…

Em primeiro lugar acho um verdadeiro absurdo o dinheiro e o tempo que se gastou, gasta e gastará ainda para baralhar e confundir os portugueses… se (para mim) já nenhuma campanha eleitoral faz sentido, muito menos esta, sim, porque digam o que disserem, é de uma campanha eleitoral que se trata…

Ainda não vi ninguém preocupado em esclarecer e abordar o assunto de forma séria, consciente e coerente, apenas oiço e vejo demagogias e frases “cliché” todas mais ou menos sem nexo…

Anteontem vi e ouvi falar (no programa Grande Entrevista da jornalista Judite de Sousa) uma pessoa que me pareceu até agora ser a ÚNICA a abordar o assunto utilizando algum do seu cérebro… chama-se Alexandre Quintanilha (não conhecem? Pois, é normal, o homem é apenas cientista e não um actor dos Morangos com Açúcar) e como foi apresentado é Professor no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar...Físico de FORMAÇÃO, Biólogo por PAIXÃO.

Disse (e subscrevo na integra) que tem ouvido de parte a parte MUITAS CERTEZAS e NENHUMAS DÚVIDAS, quando ele, sabendo o que sabe, costuma ter é MUITAS DÚVIDAS e POUCAS CERTEZAS…

É um facto! Ninguém consegue afirmar com total certeza onde ou quando começa a vida e se essa vida tem ou não tem mais ou menos direitos e se esses mesmos direitos se sobrepõe ou não aos direitos da vida que carrega e suporta essa outra vida…

Portanto! Calem as matracas! E já que se gastou a fortuna que se gastou no referendo e porque a nossa Assembleia da Republica não quer trabalhar e fazer aquilo para o qual foi eleita… VOTEM! (ou não) Decidam em consciência… pela VOSSA consciência! E não pelo que “a vizinha do 2º Esquerdo disse” ou pelo que o “Padre disse na Missa”…

Votem! E Assumam o vosso voto!

Ao menos saibam ser cidadãos por uma vez e mesmo que analfabetos ou apenas estúpidos (atenção que nada tem a ver um termo com o outro) ponham um X no quadrado que melhor define a vossa consciência.

E já agora… Alguém me explica a tamanha campanha e envolvimento da Igreja Católica em todo este processo?! Desde quando é que Padres, Freiras, Bispos e outros seres “Assexuados” têm opinião num assunto acerca da Sexualidade e Reprodução?!

Gostei particularmente daquele Padre, Director de um Centro Paroquial de Setúbal, (financiado pelo Estado através da Segurança Social) que mandou cartinhas aos pais (pelas criancinhas) com um conteúdo inclassificável para os convencer a votar NÃO no dia 11.

Boa Portugal, estás quase a voltar aos teus “velhos” tempos de Glória… (pelo menos a Idade Média já está de volta)

E como todos nós sabemos, historicamente, a Igreja Católica sempre foi a favor da “Vida Humana” e da sua preservação, daí a Inquisição, o queimar pessoas na fogueira, as Cruzadas e as Guerras “Santas”, aqueles MITOS que nós já ouvimos falar serem isso mesmo MITOS…

Estavam tão bem caladinhos todos…

Só me apetece dizer: GANHEM JUÍZO!!!

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Ainda os Negócios da China ou Aula de História e Geografia

Caros amigos, sei que já postei hoje, mas não poderia deixar passar em claro aquilo que hoje se passou de mais relevante na agenda turística... Opss... de Estado do nosso Primeiro-ministro (e da restante meia-dúzia de acompanhantes) em visita à China…

Isto porquê, porque hoje os nosso compatriotas e governantes mostraram mais uma vez a sua brilhante capacidade de “asneirar” em publico… mas assim uma coisa a sério…

O “Memórias” teve acesso à Agenda Politica dos nosso governantes e vocês e só vocês terão a oportunidade única não só de verificar o que se passou no dia de hoje, como conhecer em antemão o que nos espera para amanhã.

Então, e começando pela agenda do período da manhã:

* Ministro da Economia – Manuel F1 Pinho

1. Palestra com empresários Chineses para promoção do nosso país e convencer os mesmos a investirem em Portugal.

- Argumentos Utilizados O baixo custo da nossa mão-de-obra!? (eu diria mesmo que ao preço que trabalhamos até parece que estamos na China)

2. Promoção da nossa inovação e potencialidades com a apresentação da capacidade de Portugal para produzir material de “alta tecnologia”.

- Argumentos UtilizadosApresentação de um jogo de futebol para telemóvel!? (como o Cristiano Ronaldo como mascote… já me esquecia do mais importante…)


Perante isto, acho que não pode haver dúvidas, os Chineses só podem estar deslumbrados com o nosso país. Mas como a agenda é para cumprir na íntegra e não há como fazê-los “cair de gatas” e “babar” por Portugal aqui fica a agenda do dia de amanhã:

1. Apresentação aos Chineses de um produto altamente revolucionário e de alta qualidade que nós temos cá em Portugal – O Arroz… (vão ficar por certo deslumbrados).

2. Apenas por uma questão cultural – almoço convívio onde será apresentada a ultima moda nacional, novidade, e em primeira-mão, comer com “pauzinhos”.

3. Caso o almoço seja rápido ainda há tempo para lhes ensinarmos umas coisas acerca de uma actividade de lazer que nós temos cá muito que é o “andar de bicicleta”.

Aí sim, será o CLIMAX desta visita… até vão ficar de “olhos em bico”…

Será só impressão minha ou realmente quando no discurso de abertura desta visita quando Sócrates falou da nossa ligação a África ele estava ligeiramente baralhado sobre onde estava e pensa realmente que está em África?
O “jet-leg” tem destas coisas… e percebe-se perfeitamente porque é que se “esqueceram” de apresentar um outro produto nacional que levaram… o vinho… é que pelo que temos visto beberam-no todo no avião com certeza…

Etiquetas: , , , ,

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Inquéritos à População Escolar e outras Parvoices...

Já todos ouvimos falar sobre inquéritos e questionários de toda a espécie que nos são dados a preencher por 1001 ordens de razões e motivos mais ou menos explícitos, mas o último promovido pelo Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT) junto da população escolar é já um verdadeiro fenómeno de nível mundial, que prova mais uma vez a extrema capacidade "Tuga" para fazer asneiras...
Tendo em conta o objectivo que caracterizou a realização deste inquérito, que segundo o IDT é "caracterizar o fenómeno do consumo de substâncias psicoactivas (álcool, droga, tabaco e medicamentos) entre os jovens em idade escolar, de modo a permitir acompanhar o seu desenvolvimento ao longo do tempo, aos níveis nacional, regional e local". Tem toda a lógica que este questionário, pergunte aos alunos se o pai ou a mãe se insultam e com que frequência, se o pai impede a mãe de falar em público (e vice-versa) e se o pai obriga a mãe a ter relações sexuais contra a vontade desta.
De realçar ainda que este "estudo" envolve cerca de 100 mil alunos do terceiro ciclo do ensino básico e do ensino secundário, distribuídos por mais de 800 escolas.
Por certo, as respostas a estas perguntas farão todo o sentido para se esclarecer os jovens acerca da problemática das DROGAS. Mas, principalmente, farão todo o sentido para que os jovens compreendam o porquê de não deverem fazer uso das mesmas... pois, caso contrário, quando forem mais crescidos, poderão ficar com os neurónios "fritos" e desatar a fazer inquéritos deste tipo.
Ainda de referir que segundo a autora, Fernanda Feijão, o questionário é "extenso, mas equilibrado, e os temas estão perfeitamente enquadrados".
Os resultados preliminares só deverão ser conhecidos no final do primeiro semestre e o relatório final, com apresentação do inquérito que foi distribuído aos alunos, só deverá ser conhecido no próximo ano.
Até lá, aguardaremos, ANSIOSOS, pelas conclusões...

Etiquetas: , , ,

Macau Weather Forecast, China