Ainda o tema do Aborto ou Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez Parte 1 e ½…
Caros amigos, sei que já abordei à uns tempos atrás este assunto, mas com a proximidade do dia 11 e com a pseudo-campanha de sensibilização e esclarecimento (quem?!?) a decorrer…Cabe-me fazer mais um dos meus comentário…
Em primeiro lugar acho um verdadeiro absurdo o dinheiro e o tempo que se gastou, gasta e gastará ainda para baralhar e confundir os portugueses… se (para mim) já nenhuma campanha eleitoral faz sentido, muito menos esta, sim, porque digam o que disserem, é de uma campanha eleitoral que se trata…
Ainda não vi ninguém preocupado em esclarecer e abordar o assunto de forma séria, consciente e coerente, apenas oiço e vejo demagogias e frases “cliché” todas mais ou menos sem nexo…
Anteontem vi e ouvi falar (no programa Grande Entrevista da jornalista Judite de Sousa) uma pessoa que me pareceu até agora ser a ÚNICA a abordar o assunto utilizando algum do seu cérebro… chama-se Alexandre Quintanilha (não conhecem? Pois, é normal, o homem é apenas cientista e não um actor dos Morangos com Açúcar) e como foi apresentado é Professor no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar...Físico de FORMAÇÃO, Biólogo por PAIXÃO.
Disse (e subscrevo na integra) que tem ouvido de parte a parte MUITAS CERTEZAS e NENHUMAS DÚVIDAS, quando ele, sabendo o que sabe, costuma ter é MUITAS DÚVIDAS e POUCAS CERTEZAS…
É um facto! Ninguém consegue afirmar com total certeza onde ou quando começa a vida e se essa vida tem ou não tem mais ou menos direitos e se esses mesmos direitos se sobrepõe ou não aos direitos da vida que carrega e suporta essa outra vida…
Portanto! Calem as matracas! E já que se gastou a fortuna que se gastou no referendo e porque a nossa Assembleia da Republica não quer trabalhar e fazer aquilo para o qual foi eleita… VOTEM! (ou não) Decidam em consciência… pela VOSSA consciência! E não pelo que “a vizinha do 2º Esquerdo disse” ou pelo que o “Padre disse na Missa”…
Votem! E Assumam o vosso voto!
Ao menos saibam ser cidadãos por uma vez e mesmo que analfabetos ou apenas estúpidos (atenção que nada tem a ver um termo com o outro) ponham um X no quadrado que melhor define a vossa consciência.
E já agora… Alguém me explica a tamanha campanha e envolvimento da Igreja Católica em todo este processo?! Desde quando é que Padres, Freiras, Bispos e outros seres “Assexuados” têm opinião num assunto acerca da Sexualidade e Reprodução?!
Gostei particularmente daquele Padre, Director de um Centro Paroquial de Setúbal, (financiado pelo Estado através da Segurança Social) que mandou cartinhas aos pais (pelas criancinhas) com um conteúdo inclassificável para os convencer a votar NÃO no dia 11.
Boa Portugal, estás quase a voltar aos teus “velhos” tempos de Glória… (pelo menos a Idade Média já está de volta)
E como todos nós sabemos, historicamente, a Igreja Católica sempre foi a favor da “Vida Humana” e da sua preservação, daí a Inquisição, o queimar pessoas na fogueira, as Cruzadas e as Guerras “Santas”, aqueles MITOS que nós já ouvimos falar serem isso mesmo MITOS…
Estavam tão bem caladinhos todos…
Só me apetece dizer: GANHEM JUÍZO!!!
Etiquetas: Aborto, Despenalização do Aborto, Politica, Sociedade
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial