domingo, janeiro 21, 2007

O Serviço Público de televisão que dizemos ter...

Pois é meus amigos, numa altura que se fala tanto do Serviço Público de Televisão e do dinheirinho que isso custa aos bolsos de todos nós, gostaria de expressar aqui a minha profunda indignação e surpresa pela programação escolhida para passar na RTPi ("i" de Internacional) .
Estive à umas semanas atrás fora do nosso lindo país e apercebi-me de algumas coisas que não tinha noção.
A programação da "nossa" RTPi é de uma coisa inacreditável e acredito que nomeadamente nos locais onde as comunidades portuguesas são numerosas, o melhor é nem ligarem a "têvê" para não darem uma imagem tão ridicula do nosso país.
Pergunto-me, fará isto algum sentido quando temos programas de tanto sucesso na RTP, como o "Gato Fedorento"? Porque é que esses programas não passam "lá fora" e nos limitamos à pequenez e mediocridade dos programas recentes ou então às coisas "velhas" (mais velhas que a Sé de Braga...) e que todas as gerações já viram pelo menos umas 800 vezes. (ou mais)
Numa altura em que até temos a figura de um PROVEDOR do telespectador, há que dizer a estes Senhores da televisão pública que os portugueses "lá fora" gravam e vêem na Internet em Blogs não-oficias programas como o "Gato Fedorento" e outros tais, é isso que eles querem, é essa imagem de sucesso nacional que eles querem mostrar aos estrangeiros nos locais onde vivem e não apenas o Sr. Capote a fazer cozinhados com Alheiras de Mirandela...

Etiquetas: , , ,

1 Comentários:

Às 05:28 , Anonymous Anónimo disse...

por acaso o meu ex-futuro-cunhado trabalha para a rdpi e lembro-me que uma "blogueira" emigrada na Alemanha lhe fez essa crítica... é de uma tristeza...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Macau Weather Forecast, China