sexta-feira, janeiro 12, 2007

República BUROcrática de Portugal

Pois é caros amigos, hoje decidi falar-vos de algo que nos afecta em todos em centenas de momentos diferentes mas que me tem afectado particularmente nos últimos dias.

Falo-vos da BUROCRACIA, essa “Instituição Nacional” (que aparece na lista logo após o Bacalhau, ali algures entre o Pastel de Nata e o Vinho do Porto).

Sinceramente, e se querem a minha opinião, (que remédio têm que aqui mando eu) acho que deveria aparecer antes, acho até que poderíamos e deveríamos exportar este nosso produto de altíssima qualidade (nunca falha) e aproveitar realmente as potencialidades deste nosso país e “vender” a esse pacóvios dos “camónes” aquilo em que nós somos REALMENTE bons… Burocratizar… (pensando bem é melhor não lançar já a ideia e organizar antes um Comité ou uma Subcomissão para analisar primeiro isto e elaborar um relatório vá lá, dos últimos 150 anos, não vá haver algum problema constitucional com isto).

Mas concretizando, tenho apenas 3 palavras para vocês: CONSERVATÓRIA; REGISTO; PREDIAL (o DO comi que não é palavra não é nada). Dá vontade de chorar, só isso vos digo… de chorar até que as lágrimas formem um enorme lago nacional que inunde Portugal até aos joelhos… ou, em alternativa, até ao pescoço (nos casos do Marques Mendes, Miccoli e Eu, claro).

Até para PAGAR esse ACTO mais cruel que a GUILHOTINA (atenção meninos nada de fazer isto em casa OK? É a brincar, GUILHOTINA = MAU o Ti tio … (caraças, por pouco ia dizendo o nome) só tá a brincar, como o Ti tio Saddam na corda, OK? Não repetir isto em casa)… com tanta treta já perdi o “fio à meada”… Ah, Guilhotina… tem que ser feito (o Acto, ainda se lembram não? Querem voltar atrás? Ok, vá lá eu espero… Já está? Então vamos lá…) por várias vezes, 1 PAPEL = 1 PAGAMENTO, OUTRO PAPEL = OUTRO PAGAMENTO e assim sucessivamente até esgotarmos os papéis ou o talão dos cheques ou a banda magnética do MB… o que acontecer primeiro.

Ah, que ALEGRIA, que FELICIDADE, ainda bem que tudo isto só serve para o nosso “Amigo” Banco (não o de sentar, aqueles das Taxas e dos Spreads que dá na TV) nos libertar OUTROS PAPÉIS para que possamos pedir um papel que serve basicamente para pedir todos os papéis de que precisamos… (onde é que eu já vi isto dos papéis…)

Anyway… vamos lá todos acabar com as árvores todas que ainda restam na Amazónia que ao fim e ao cabo servem para quê mesmo? E engordar as empresas de pasta de papel… que perfumam as nossas localidades com um aroma inebriante…
A minha ÚNICA e ÚLTIMA esperança é a de que UM DIA venha mais um “Choque” dos do Sócrates e, se não morrermos todos electrocutados… todos esses papéis possam ser reciclados e eu ainda venha a utilizá-los da forma que me apetece fazer neste momento… no WC…
P.S.: ATENÇÃO que aqui só falo em Burocracia, porque se fosse falar em QUANTO é que custa cada um desses PAPÉIS, precisaria no minimo de 3 BLOGS inteirinhos só sobre isso... (como em todo lado os avisos têm que ser em pequenino)

Etiquetas: , , ,

1 Comentários:

Às 21:15 , Anonymous Anónimo disse...

... até me deram dores de cabeça esses papéis todos (e o facto de não conseguir alhear-me dos pagamentos envolvidos...)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Macau Weather Forecast, China