sábado, janeiro 13, 2007

“Caso Luisão” ou “A culpa é do Vinho”

Por estes dias foi veiculada a notícia da detenção do central Brasileiro do Benfica, Luisão, mais conhecido por “Dentolas”.

Para variar, e num caso como este, muito se tem dito acerca do assunto, portanto, cã vai mais um “bitaite” que mais um, menos um, pouca ou nenhuma diferença faz.

Então para começar considero injusto penalizarem o Luisão por uma taxa de alcoolémia de apenas 1,33 gramas/litro, porque como todos devemos calcular, o homem deve ser de muito alimento e para acompanhar a comida, terá que haver bebida em proporção.
Em segundo lugar todos sabemos que as taxas de alcoolémia têm repercussões diferentes em cada pessoa, umas sentem muito, outras pouco e outras nada. Assim sendo, e considerando a figura que o “Dentolas” apresenta, não me parece que lhe faça grande mossa.
Em terceiro lugar, se o Vinho por ele ingerido era Tinto, não creio que deva também ser penalizado por isso, até porque, como TODOS SABEMOS há uma tradição no Benfica de beber Vinho Tinto a todas as refeições, incluindo o pequeno-almoço… tradição essa iniciada nos tempos do antigo Presidente VILA(vinho)… desculpem… Vilarinho… assim é que está bem.

Mas passando um pouco adiante o facto da penalização ou não do Luisão, há uma coisa que me deixou preocupado, é que segundo as noticias que li, vi e ouvi, e passo a citar:
“…Luisão deverá cumprir, caso o juiz concorde, as 40 horas de serviço comunitário propostas.”.

Oh meus amigos, Serviço Comunitário???
Não acham que aturar o Fernando Santos (e as suas teorias) 2x por dia e tentar todas as semanas que não cheguem bolas nem perto do Quim já não é Serviço Comunitário MAIS QUE SUFICIENTE?

Esse homem é um MÁRTIR…

Etiquetas: , , ,

1 Comentários:

Às 20:49 , Anonymous Anónimo disse...

subscrevo tudo a 100%! Realmente, com aquela altura toda, acho que o vinho não faz grande efeito. Faltou-te ainda apontar um pormenos muito importante: o vinho tinto é óptimo à refeição pois ajuda a combater doenças cardio-vasculares. Logo, este senhor apenas estava a tomar a medicação!!
Por último, acho bem mais interessante o caso da senhora polícia de Leiria, que colidiu com outro automobilista e... estava embriagada (acho até que a taxa dela era maior...)... isto é que é exemplificar o ditado "faz o que eu digo, não faças o que eu faço"

beijinhos
(p.s.: o raio da formação, apesar de até ser interessante e útil, está a ocupar-me as poucas horas que tinha livres e o homem... ai o homem... só o vejo de 7 em 7 dias... :()

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Macau Weather Forecast, China