domingo, abril 29, 2007

Comemorações do 25 de Abril.. a entrevista que faltou...

Como sempre, o “memórias” teve acesso a material exclusivo que não passou (que eu saiba) em nenhum órgão de comunicação social (ou mesmo nenhum órgão do aparelho digestivo ou circulatório...).

Assim, publicarei em seguida um pequeno excerto (porque a coisa era extensa) da reportagem feita pelo nosso repórter Tristechado destacado para cobrir o evento das comemorações do 25 de Abril em Lisboa.

Memórias: Estamos em Lisboa para fazer a reportagem das comemorações do 25 de Abril mais concorridas de sempre. São milhares de pessoas que se amontoam nas ruas da capital. Nunca se tinha visto um envolvimento tão grande da população neste tipo de efemérides... mas vamos tentar falar com alguns deles e saber as suas motivações para estarem aqui hoje...

Memórias: Bom dia! O que é que o Sr. está a achar das comemorações do 25 de Abril?
Transeunte: olhe, eu acho que está mal... está mal porque isto é uma pouca vergonha e a culpa é toda do governo... esses “trafulhas” que nos roubam o dinheiro todo...
Memórias: mas e o que tem a dizer sobre o dia de hoje... o 25 de Abril...
Transeunte: isso acho bem... acho que foi um dia bem escolhido e tudo... e “prontos” é a meio da semana e assim sempre dá “pra” descansar um “bocadito”...
Memórias: e o Sr. trabalha em que ramo?
Transeunte: eu não é bem ramos... é mais assentamento de calçadas e isso... às vezes também faço os “biscates” de electricidade mas isso é mais o meu filho que ele é que faz mais isso. Eu agora “tou” reformado derivado de um acidente de trabalho que tive à uns anos... uma pedra que me caiu em cima e quase me esmagou uma unha...

Memórias: Bom dia! A Sra. veio para a marcha das comemorações do 25 de Abril?
Transeunte: não não... eu vim aqui com o meu marido... pa ver isto das obras do “tunél” ou lá o que é... que a gente tem visto nas noticias da “tevisão” e “achemos” isto giro e viemos cá...
Memórias: E o que acha acerca do 25 de Abril e das comemorações?
Transeunte: Ah eu disso não percebo nada... quem “precebe” dessas coisas lá em casa é o “mei” marido... Oh “Manel” chega aqui a este Sr. que ele quer falar contigo...

Memórias: Bom dia! Estava aqui a perguntar à sua esposa o que ela achava do 25 de Abril e das comemorações... e o Sr. o que acha das comemorações do 25 de Abril?
Transeunte: olhe, eu acho que está bem... o 25 de “Abrili” era uma coisa que já fazia falta... porque eu “estivi” no “ultramari”... tá a “peceberi“... e sei bem o que aquilo foi... e se não fosse o 25 de “Abrili” inda a coisa era “piori”... está a “peceberi”...
Memórias: E das comemorações de hoje o que é que achou?
Transeunte: ora vamos lá a “veri”... isso também achei bem... achei bonito isto tudo de fazerem um túnel e tudo... já havia a “ponti” mas não faz “mali”... porque a “ponti” não foi feita no 25 de “Abrili” foi só depois... ou “antis” já “nã” me recorda bem... e assim agora temos aqui isto que é bom “prá” “cidadi”...
Memórias: e acha que é bom o túnel do Marquês ser inaugurado hoje, justo no dia 25 de Abril?
Transeunte: ora pois “tá” claro... é muito “milhori” “quisto” assim amanhã o transito já anda muito “milhori”... tá a “peceberi” ... a mim até que não faz muita diferença que eu não tenho carro nem nada... mas há muita gente que faz...

Memórias: Boa tarde! O que é que o Sr. está a achar das comemorações do 25 de Abril?
Transeunte: quê? 24 quê?
Memórias: 25 de Abril? A revolução dos cravos...
Transeunte: disso não sei... só sei que é uma vergonha este país... pá! Está aqui o pessoal todo há uma data de horas... pá! E os gajos “tão” todos lá dentro... pá! E não abrem isto ao povo...pá! O povo é que pagou isto tudo... pá!
Memórias: E foi esta a reportagem possível das comemorações do 25 de Abril, as mais concorridas de sempre...

Etiquetas: , , , ,

1 Comentários:

Às 00:22 , Blogger Expresso Oriente disse...

eheheheh
estavas inspirado!
agora pensa lá cm era isto com comboios.
lol

a propósito do post anterior... lembrei-me de uma explicanda que nunca tinha ouvido falar na floresta da Amazónia... :s
está certo q qq dia deixa de existir mas...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Macau Weather Forecast, China