quarta-feira, março 28, 2007

Estrangeiro no MEU país

Uma “bela” música brasileira de Jorge Ben Jor cantava (e canta que aquilo nunca mais acaba) que: “moro... num país tropical... abençoado por Deus e bonito por natureza...” referindo-se desta forma ao Brasil...

A mim, e no dia de hoje, apraz-me dizer... “moro num país anormal... amaldiçoado por Deus e ridículo por natureza”... e desculpem-me a falta de patriotismo mas realmente já não há paciência para aturar as vicissitudes de um país que só ainda não se afundou no lodo (e atenção que não é nenhuma piada ao Aeroporto da Ota) porque temos uns “sapatinhos de cimento” mandados fazer à medida pela “nossa” União Europeia que como são “granditos” nos dão uma certa base de sustentação... e assim vamo-nos afundando, mas de uma forma mais progressiva...

Desculpem-me mais uma vez a falta de humor, mas hoje, como tantas vezes me tem acontecido, sinto-me verdadeiramente um Estrangeiro no meu país... mas atenção, não é um Estrangeiro qualquer... Sinto-me como um ESTRANGEIRO ILEGAL... no meu próprio país... estarei a ler mal ou no meu BI diz Bilhete de Identidade de Cidadão Nacional?!? Logo por baixo da indicação “República Portuguesa”... às tantas já está desactualizado e no novo CC (antigo CU) já não devo ser português... às vezes penso... “Quem me dera!”... mas depois passa-me...

Não sou xenófobo nem nada que se pareça... mas aqui fica só uma “perguntinha” às nossas Instituições e respectivo (des)Governo...

Porque raio é que um estrangeiro ilegal que em nada contribui para o nosso país (pois não paga impostos nem nada que se pareça) tem mais direitos e é melhor tratado em todas as Instituições, principalmente as que têm por fundamento (teórico) contribuir e ajudar os cidadãos em momentos de dificuldade (Desemprego, Doença, etc...)?

Tudo bem que até já temos Ciganos e Brasileiros a jogar na Selecção (e bem...) mas não será um pouco exagerado atender todos os pedidos (às vezes nem sequer fazem pedidos... vamos lá a casa oferecer) dessas pessoas e EU, comum cidadão que TRABALHO, pago os meus impostos e faço as minhas contribuições na hora... ESPERO e DESESPERO, dias, semanas, meses... por uma resposta a um mero pedido que está mais do que justificado e consignado nos meus direitos... e quando finalmente chega essa resposta... é apenas mais uma “agressão”, obrigando-me a JUSTIFICAR e (RE)JUSTIFICAR e (TRI)JUSTIFICAR algo que não é sequer da minha responsabilidade...

Porquê, pergunto eu?

Por ser um Cidadão Português desde sempre... serei por isso um Cidadão Inferior?
Fica a pergunta...

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Macau Weather Forecast, China