quinta-feira, março 15, 2007

Será CRISE ou PARVOICE extrema?!

Numa das minhas pequenas viagens que faço diariamente (coisa pouca... só uns 250 Kms) deparei-me com um cenário que me “chocou”... não sei se pelo EXAGERO da situação em sí, se pelo ABSURDO da proposta que era feita aos possíveis compradores.

Falo-vos de uma firma do Ramo Automóvel, pertencente a um grande grupo económico do nosso país e representante de uma das mais conceituadas marcas de automóveis...(só para não pensarem que vos estou a falar de um desses Stands mais ou menos legais que proliferam em todos os terrenos livres nas beiras das nossa estradas...

A empresa de que vos falo, pertencente a esse grande grupo económico é ESPECIALIZADA na venda de automóveis usados (ou como eles entitulam a coisa... semi-novos). Mas vamos à “tal” proposta que me deixou BOQUIABERTO e “chocado o suficiente para trazer este assunto a este Blog...

Em cima das viaturas expostas (ou de algumas delas) encontravam-se cartazes onde se podiam (e podem) ler frases comuns como: “SEMI-NOVO”, “POUCOS KMS” e por ai fora... mas... alguns deles tinham ainda a ESPANTOSA frase:


“Crédito até 120 meses”


E foi exactamente essa que me cativou a atenção... Meus amigos, estamos a falar de viaturas de gama baixa... ou mesmo baixíssima... tudo bem que alguns deles têm apenas alguns meses ou poucos anos e até poderão ter pouco uso... (não faço ideia)... mas de qualquer das formas... se as minhas contas não me falham... 120 meses... Ora a 12 meses por ano... isso dá... deixa cá ver... 10 ANOS?!?

A proposta que este estabelecimento faz aos seus clientes é comprarem um CARRO em SEGUNDA ou mais “mãos” a ser pago em 10 anos?!?

Parece-me no mínimo absurda, dado que duvido que qualquer um dos modelos expostos e que seja sujeito a uma utilização “NORMAL” dure 10 anos...

Aliás, duvido que qualquer um desses modelos expostos comprado NOVO – 0 Kms... dure 10 anos... quanto mais um USADO...

E já agora quem é a firma de Crédito que financia tamanha Barbaridade?!?

Será isto um reflexo da crise que atravessamos ou REALMENTE quem teve esta ideia formidável só pode estar MENTALMENTE afectado por alguma enfermidade?!

Foi pena não ter conseguido tirar uma fotozita, mas quem sabe ainda aqui apresento a fantástica solução de crédito automóvel...
A este ritmo qualquer dia aparece um Banco a anunciar o Crédito Habitação a 100 anos ou coisa do género... ai Portugal Portugal... que nunca mais CRESCES e APARECES...

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Macau Weather Forecast, China