domingo, outubro 14, 2007

EDUCAÇÃO em REVISTA

FRANÇA

Franceses querem professores com mais autoridade

Uma sondagem do jornal Le Figaro/RTL indica que os franceses desejam o regresso da autoridade à escola e um maior respeito por parte dos alunos em relação a essa autoridade. Esta vontade, que parece transcender divergências políticas, é maior entre os pais mais jovens e traduz-se num desejo de maior disciplina na aula, como a obrigação de os alunos se levantarem quando o professor entra. Contudo, na globalidade, os franceses parecem satisfeitos com a escola actual, tanto na qualidade ensino, como na integração social e carga de trabalho. Le Figaro


INGLATERRA

Crianças inglesas têm dificuldade em escrever o próprio nome

Um estudo efectuado por toda a Inglaterra e envolvendo cerca de 500 000 crianças em idade escolar de iniciar a escolaridade básica revelou que um grande numero de crianças inglesas não consegue escrever o próprio nome e que um terço do grupo envolvido tem algumas dificuldades em reconhecer outras palavras considerados do vocabulário básico como “cão” e “caneta”. 15% revelam ainda dificuldades em reconhecer os termos “mãe” e “pai”. The Guardian


ITÁLIA

Lei italiana impõe menos peso nas mochilas das crianças

O Congresso italiano aprovou um projecto de lei no qual se compromete a instituir uma comissão científica que estudará o peso máximo que as crianças poderão levar nas suas mochilas escolares.
De acordo com os dados recolhidos pela imprensa, cerca de 64,19% dos estudantes italianos têm problemas de coluna e 10% desses traumas devem-se ao peso excessivo dos livros que carregam nas mochilas. El Pais


PORTUGAL

Ministro da Administração Interna vai ao Parlamento explicar caso da Covilhã

No passado dia 8, dois polícias "à civil" entraram na sede do Sindicato de Professores da Região Centro" e levaram documentos referentes à acção de protesto durante uma visita do Primeiro-Ministro à Covilhã. Rui Pereira já se manifestou disponível para esclarecer os deputados sobre este assunto, depois de receber o relatório que pediu sobre o caso. TSF

Professores incapacitados para funções docentes poderão integrar regime de mobilidade especial

Os professores declarados com incapacidade para o exercício de funções docentes mas aptos para outras poderão vir a integrar o regime de mobilidade especial da função pública, de acordo com uma proposta do Ministério da Educação. Segundo o diploma, os professores naquela situação terão, em último caso, de integrar este regime se lhes for negada a colocação nos serviços da sua preferência ou a aposentação, por exemplo. SIC

NADA A DIZER NEM A ACRESCENTAR... ASSIM VAI O PAÍS REAL... PREOCUPADO COM AS COISAS VERDADEIRAMENTE IMPORTANTES...

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1 Comentários:

Às 04:13 , Blogger Ricardo Fonseca disse...

Onde fica esse tal Portugal?????

 

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