terça-feira, agosto 21, 2007

As vantagens de ser INCOMPETENTE

Pois é... pois é... cá estou eu mais uma vez a analisar as incidências da actualidade (passada, presente e futura... que o “memórias” bate aos pontos o prof. Chibanga...).

O assunto que trago hoje a este debate no qual só eu posso falar e só eu é que tenho opinião válida (o qual pelos motivos anteriores passará a ser referido como debate estilo Conselho de Ministros...) tem a ver com as novidades no “nosso” (do mundo...) BENFAS... pois é, parece que o Benfica versão Solteiros vs Casados (que eu tanto adorava...) tem os dias contados... isto porque, os casados acharam que tinham mais que fazer em casa e resolveram sair... ficando só os solteiros (que além de solteiros são também órfãos de pai, mãe e avós... e tios).

Parece que o “nosso” QUERIDO “engenhocas” foi corrido... (oh que peninha... só foi com 2 anos de atraso... e meio...) mas não desarmo da minha ideia de que “este ano é que é” – nem à UEFA vamos chegar... mas isso são contas de outro rosário...

Sai “engenhocas”... entra Otáriocas... é tudo igual... não esperem por grandes novidades que eu também não... muda o saco, mas a farinha é a mesma... portanto, tudo na mesma vai ficar... mas não é bem esse o motivo porque trago aqui hoje este assunto, digamos que esse é apenas o PONTO DE PARTIDA para um assunto mais vasto e que tem a ver com o facto de em Portugal se premiar constante e repetidamente a INCOMPETÊNCIA... este sim, é o tema CENTRAL...

Pois é meus amigos... essa é a verdade, em Portugal... gostamos de premiar a INCOMPETÊNCIA e nunca percebi muito bem porquê... veja-se o caso que gera o exemplo de hoje... o Sr. Eng. (como vai vossa Exa... bem não é?!) Fernando Santos é “corrido” do Benfica mas não vai sozinho (não, não estou a falar do outro lambe botas que veio com ele também...) vai acompanhado de uma CHORUDA indemnização... ora, eu como sou um gajo literado fui ao dicionário... tirar uma pequena dúvida que me surgiu... e então reza assim:

INDEMNIZAÇÃO - Acto ou efeito de indemnizar; reparação; recompensa;
e ainda, por definição, diz respeito ao: "montante pago ao lesado para reparar ou ressarcir um dano".

E como gosto de ir ao fundo das questões...

INDEMNIZAR - Dar indemnização ou reparação a; ressarcir; compensar;

Ora se bem me lembro... (que estas coisas prefiro esquecer mesmo...) o Sr. “Engenhocas” veio para o Benfica (auferindo um avultado vencimento) com o (suposto) objectivo de colaborar (gosto desta palavra) para que o clube vencesse as competições nas quais estava envolvido... ou, pelo menos, o maior numero possível de entre as diversas competições... ora... acontece que a equipa de futebol do Benfica sob o seu comando... venceu... NADA!!! COISA NENHUMA!!! e NIQUELES!!!

Então, e voltando ao dicionário, quem é que deve ser INDEMNIZADO?!? Por esta ordem de ideias, daqui a dias temos os jogadores a pedirem INDEMNIZAÇÕES ao Benfica (e daí se calhar não que eles são assim um bocadinho... lentos de ideias... senão...) por terem perdido todas as competições e, logo, os prémios relativos à vitória nas mesmas...

Isto realmente só visto... que contado ninguém acredita...

Então Oh Sr. Luís Filipe (Orelhas) Vieira se o Sr. quiser fazer obras lá em casa e o empreiteiro lhe partir a casa toda (o que é pouco provável que em Portugal o pessoal das obras trabalha com muito jeitinho e qualidade...) o Sr. vai INDEMNIZA-LO?!?

Então porque é que vai fazer o mesmo com este “engenhocas”?! Ou será que quer assumir a culpa da obra ter ficado mal feita porque foi o Sr. que comprou matéria-prima de 2ª e 3ª escolha?!?

Pensem nisso... ou então não...
E já agora... eu sei que as finanças não andam bem... mas ir buscar um treinador ao Centro de Emprego Espanhol não sei se será boa ideia...

Etiquetas: , , , , ,

2 Comentários:

Às 18:21 , Blogger LEÃO DA ESTRELA disse...

O que é extraordinário é que a equipa com mais problemas dos chamados três grandes clubes seja aquela que mais dinheiro implicou em contratações. O que significa que, no futebol, o dinheiro não é sinónimo de resultados. O Benfica gastou mais de 20 milhões de euros na aquisição de dez jogadores e chega ao ponto de ter que adaptar um médio a defesa-central por falta de opções naturais. Já agora, o FC Porto, também na aquisição de dez novos jogadores, investiu 12,8 milhões. E o Sporting, o mais poupadinho dos três grandes, cumpriu com folga as projecções iniciais de Filipe Soares Franco, investindo apenas sete milhões de euros, também na aquisição de dez jogadores (contando com a compra de Romagnoli, que já estava em Alvalade).

 
Às 23:22 , Blogger Ricardo Fonseca disse...

Os treinadores de futebol enriquecem com os despedimentos. Artur Jorge e Manuel José são bons exemplos disso mesmo.

Já agora, percebo a visão pessimista relativamente a Camacho.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Macau Weather Forecast, China