terça-feira, agosto 07, 2007

Mau-feitio Laren F1


Pois é meus amigos... como se não chegasse o futebol para animar o panorama desportivo com os insultos do costume e os maus exemplos de desportivismo de sempre a virem normalmente “de cima” veja-se o caso do passado domingo no qual o Sr. Presidente Soares Franco (o idiota do costume) e apesar de se referir a um jogo de caracter particular e “a feijões” resolveu tecer as criticas que se ouviram e leram por essa imprensa fora... onde criticou severa e injustamente (digo eu) o árbitro Pedro Henriques e a sua equipa durante o ultimo Benfica vs Sporting.

É que apesar de todos terem estado “menos bem” o que é normal e aceitável num jogo de inicio de época e com o caracter que se conhece... esse Sr. não se coibiu de fazer comentários menos próprios e acusando mesmo a equipa de arbitragem de falta de profissionalismo... palavras que guardadas e aplicadas dentro do balneário teriam caído tão bem juntos dos seus queridos atletas/estrelas cadentes em campo... mas adiante que o assunto é outro... para quem gosta de verificar as barbaridades... aqui ficam (parte delas)...



“Penso que não assistimos a uma arbitragem isenta. A forma como o Pedro Henriques controlou a partida não foi a melhor. Costumam elogiar o seu estilo mas não foi uma arbitragem à inglesa”, afirmou o responsável máximo dos leões que, entre outros lances, não apreciou as picardias que se verificaram no relvado. Recorde-se os episódios que envolveram Romagnoli, Manuel Fernandes, Liedson, Luisão e David Luiz.

Mas, o REAL assunto de hoje tem a ver com a Fórmula 1 e mais propriamente com a McLaren... que é que se passa com este pessoal?! Anda tudo louco?!
Parece uma equipa de F1 da América Latina ; ) tudo ralha... tudo reclama... e depois do que se viu e comentou sobre os acontecimentos do último GP vem agora o jornal “The Guardian” lançar mais umas achas para a fogueira... segundo eles, tiveram a acesso aos registos de rádio das comunicações da equipa durante o GP (não sei é como) do qual saiu o lindo artigo que se segue...

A polémica na McLaren conheceu novo episódio. O jornal “The Guardian” revelou os registos da rádio da equipa durante o Grande Prémio da Hungria, onde se entende que o ambiente não foi o melhor.
Depois de Fernando Alonso “estacionar” à entrada das boxes, por ordem do patrão Ron Dennis, Lewis Hamilton foi explícito na críticas: “Não me voltas a fazer isto!”
Depois de Dennis retorquir com um “não me voltas a falar assim”, o rookie rematou com um expressivo insulto ao patrão: “Vai-te f...!”
Quem sorriu foi a Ferrari, que de acordo com a imprensa italiana, se prepara para tentar contratar o prodígio.



Ai Ai... a Formula 1... essa modalidade desportiva de grande violência verbal... ; ) que tal a FIA adoptar um sistema de carro-arbitro (pintado de preto ou fluorescente) que circule na pista mediando estes conflitos e aplicando advertências e sanções estilo cartaz amarelo ou vermelho ; ) era uma ideia... e já agora podia ir também ao banco (boxe) mandar o treinador para a bancada (ou cortar-lhe o “pio”) quando ele se porta mal...

Etiquetas: , , , , ,

1 Comentários:

Às 22:30 , Blogger Ricardo Fonseca disse...

É a Fórmula 1 a reboque de Portugal! (aliás, este deveria ter sido o título deste texto)

Diz-se que Fernando Charrua, já há algum tempo, terá dito o mesmo em relação ao seu "patrão".

Depois os gajos vêem muito a televisão portuguesa, uma televisão de referência, no mundo inteiro, sobretudo por causa dos programas da manhã e dá no que dá!

Aprendem a dizer palavrões e repetem, inocentemente, as frases-sucesso do país com o qual sonham dia e noite...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Macau Weather Forecast, China