segunda-feira, dezembro 10, 2007

BANCO ALIMENTAR CONTRA ... ESTUPIDEZ


Numa altura em que tanto se fala de Bancos Alimentares... e teve lugar mais uma das muitas campanhas do auto-designado BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME não pude deixar de expressar o meu sentimento de revolta contra a cretinice que estas IPSS ou pseudo-IPSS representam no nosso querido Portugal.

Quem acabou de ler estas primeiras linhas deve estar com vontade de me bater... então este gajo vem aqui criticar quem ajuda os outros?!?

Estarão a pensar... Calma! Leiam o que vos tenho para contar... e critiquem, se quiserem, depois...

O que tenho hoje para vos contar não é uma mera OPINIÃO pessoal (como acontece muitas vezes) mas sim algo VERÍDICO e que tem a ver com a minha EXPERIÊNCIA PESSOAL... VIVENCIADA, não contada por ninguém, vivida, ouvida, vista pelos meus olhos...

Há uns anos atrás tive a “sorte” de trabalhar em ligação com uma destas Instituições que não vou dizer qual é por uma questão de “ética profissional” (mas posso adiantar que no nome tem uma localidade da margem norte do Tejo e o monumento mais notório da margem sul do Tejo... para quem gostar de investigação jornalística é só consultar o SITE do dito BANCO e ver as instituições apoiadas).
Acontece que após algum (pouco tempo) percebi o que se passava com esse tal APOIO do BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME... o que acontece é que os ALIMENTOS que EU e cada um de vocês DOA, pagando do seu próprio bolso e esforço para esse banco, vão tudo menos para pessoas COM FOME... esses alimentos são DADOS PORTA-A-PORTA por voluntários (que à borliu...) carregam caixas e sacos de comida para dentro de casa (também ela oferecida por NÓS contribuintes pagadores de impostos) de gente que nem da porta sai, não porque tenha algum problema, mas porque SIMPLESMENTE... NÃO QUER... ou melhor... não precisa... porque NÓS os OTÁRIOS armados em “bom-coração” lhos vamos DAR a casa...

É verdade meus amigos... esses alimentos, vestuário e tudo mais que damos pensamos que estamos a ajudar alguém que precisa REALMENTE, vai parar às mãos (e barrigas) de gente que simplesmente NÃO QUER TRABALHAR... nem precisa... assim, também eu... e que quando NÓS (mais uma vez otários...) nos esforçamos por lhes arranjar um emprego... eles não vão... e ainda nos dizem na CARA com toda a lata do mundo, e passo a citar: “...eu não quero trabalhar... eu não sou de cá... eu não quero contribuir com nada para este país...” (só faltou dizer: ESSE PAÍS QUE ME DEU CASA, ALIMENTAÇÃO, VESTUÁRIO, TUDO...)

E quando querem algo mais que isso?! Fácil... aí sim, saem de casa... (ou melhor dizendo “...do cubíco”) e vão até um Shopping próximo roubar um telemóvel ou dois, uns ténis, uma carteira, um CARRO, ou algo mais que apareça...

SIMPLESMENTE... LINDO...

Apenas para acrescentar... sabiam que famílias com pessoas que nem registadas estão (não existem oficialmente em Portugal) têm direito a NÃO UMA, mas VÁRIAS CASAS... oferecidas pelo ESTADO?!? Isso mesmo... vários apartamentos... à borla... para a mesma família... que nem sequer existe... não tem BI (pelos mesmos motivos já referidos anteriormente) nem EXISTE...

SEM MAIS COMENTÁRIOS... APOIEM TODOS OS BANCOS e INSTITUIÇÕES de solidariedade deste lindo país SEM LEI nem REI... que vivem à custa do OTÁRIOS “TUGAS”...



P.S.: Proponho a criação de uma nova IPSS... o Banco Alimentar Contra a Estupidez... faz tanta FALTA...


Etiquetas: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Macau Weather Forecast, China