quinta-feira, dezembro 06, 2007

Pindériquismo Clubístico


Já todos ouvimos falar da polémica instalada em volta do Sporting e do Treinador Adjunto do Manchester United Prof. Carlos Queiroz.

Sem sabermos muito bem o porquê desta polémica toda (tenho uma vaga ideia) convém no entanto realçar um ou dois aspectos que considero serem “chave” e que DECIDIDAMENTE marcam a diferença... de atitude... de cultura... e de educação pelo menos.


Em primeiro lugar considero que é de profundo “mau gosto” e até de alguma “falta de formação” o Sporting Clube de Portugal (CLUBE) cair no ridículo de fazer um comunicado do teor do que foi feito (ver comunicado na integra aqui) por não ter gostado desta ou daquela palavra por parte de um técnico de futebol de outro clube.

Em segundo lugar considero patético o tipo de afirmações que estão presentes nesse mesmo comunicado... do estilo, e passo a citar: Não estando em causa o direito de livre expressão, constitucionalmente garantido, o Conselho Directivo do S.C.P. considera que as imputações e insinuações proferidas são totalmente desproporcionadas em relação às críticas que legitimamente foram feitas ao Sr. Carlos Queiroz...”


(Então?!? Só podem criticar e não podem ser alvo de criticas?!? Bela DEMOCRACIA!!! Ainda bem que NÃO ESTÁ EM CAUSA O DIREITO DE EXPRESSÃO...senão...)

Mas há mais “... os valores por que esta instituição de utilidade pública sempre se pautou, não lhe permitem obviamente descer ao ponto baixo em que se situam as declarações do Sr. Carlos Queiroz, pelo que o Conselho Directivo do S.C.P. não tenciona perder mais tempo com essa pessoa...”


(A sério?!? Quem diria... então e elaborar este comunicado e escrever estas barbaridades e colocá-las online no site oficial do clube é o quê, pode saber-se?!?)

E rematam com o chamado “beicinho” ou o que na gíria se chama “prender o burrinho”... “...apenas e para que fique inequívoco, declara o Sr. Carlos Queiroz «persona non grata» do Clube.” (se bem me lembro esta expressão tem uma conotação mafiosa ou é só ideia minha?!)

Mas gostei particularmente desta ... ” Esta decisão, naturalmente não afecta as boas relações que o Sporting Clube de Portugal tem, e deseja manter, com o Manchester United” (pois está claro que não meus senhores... nada mesmo... alias, até porque o Manchester United não liga a palermices deste calibre e não escreve comunicados de conselhos directivos em sites oficiais do clube... certo?!)

Ai ai Sporting... que nunca mais ganhas juízo...

Deixo aqui a minha recomendação do dia para a próxima reunião do Conselho Directivo do Sporting – leitura do livro “The Wonderful Wizard of Oz, by L. Frank Baum” (Em português “O Feiticeiro de Oz”) principalmente o capítulo sexto - The Cowardly Lion.

Assim vai o nacional futebolismo...

P.S.: E comentar os bons resultados do clube ultimamente hein?! Isso é que era...

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Macau Weather Forecast, China