quarta-feira, novembro 08, 2006

Os "Tugas" serão bem-humorados?!?

Pois é, caros amigos... hoje decidi trazer até este espaço mais um dos meus dilemas existenciais... Os Portugueses serão ou não um povo bem-humorado... é este o problema sobre o qual me debrucei (mas tendo em atenção ao fazê-lo ter nas minhas costas uma parede... claro... que isto o seguro morreu de velho...).

Há uns tempos atrás ouvi dizer já não sei bem onde que a comédia estava em baixa acentuada em Portugal, os espectáculos, fossem eles de teatro, cinema ou outros de cariz humorístico estavam em queda... e que a culpa seria da CRISE e dos problemas que atravessa o país que estariam a tirar a vontade de rir aos Portugueses... Será?!? - Pensei eu - e tive um daqueles "flashes" que só eu tenho que me passa o filme todo à frente.... e percebi... nãaaaa, não pode ser... os "TUGAS" têm é um humor diferente, um humor que nem toda a gente entende... assim como os Ingleses têm o seu "humor negro" (que cá também existe, mas é mais proeminente nas Zonas da Damaia, Brandoa, Cova da Moura e etc...) nós temos uma espécie de HUMOR "NERIANO" e perguntam vocês, que raio é um Humor "Neriano"... é um humor que como o nome indica, deriva de Nero - Imperador Romano que dizem incendiou Roma para seu prazer e inspiração e blá blá blá (vão ver à enciclopédia se quiserem)...

Pois é, os "Tugas" são assim mesmo com o seu humor... "Nerianos"... que mais se pode concluir de um povo que coloca no poder gente como José Vanessa Sócrates, Maria de Lurdes Rabuja Rodrigues, Manuel F1 Pinho, Teixeira dos Diabos e outros tais e fica sentado no sofá de casa a rir às gargalhadas com o que eles estão a fazer ao país que "supostamente" é deles mesmos???

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Macau Weather Forecast, China