quinta-feira, novembro 02, 2006

BENFICA VS CELTIC... a entrevista que faltava

A entrevista EXCLUSIVA para o Blog no final do jogo de ontem à noite…


Jornalista Mistério: Boa noite Sr. Engenhocas… opss… Engenheiro… satisfeito com esta vitória?

“Engenhocas” F.S.: Sim, claro que sim… sem dúvida, aliás, já tive oportunidade de ligar pra casa e dizer isso mesmo à minha “mulher a dias” que me vai lá a casa passar as cuecas a ferro…

Jornalista Mistério: Sr. Eng, quais os motivos pra esta grande exibição e pra esta vitória sobre os Escoceses…

“Engenhocas” F.S.: Olhe… eu sinceramente não sei muito bem… mas tenho algumas teorias (como sempre) pra isso… na verdade eu fiz tudo o que sempre costumo fazer… dei os meus berros normais… puxei o casaco pra trás, como aliás sempre faço… até pus as mãos nos bolsos e fiz aquela cara de quem tá a analisar o jogo… e não sei… sinceramente não sei o que fiz de melhor hoje… mas os jogadores corresponderam ao meu apelo… percebi logo quando entrámos no Balneário que o animo da equipa era grande… até veio o Nuno Gomes ter comigo e sussurrou-me ao ouvido: “Sr. Eng. hoje até trouxe as minhas cuecas da Benetton”… e eu aí percebi que o jogo ia ser bom…

Jornalista Mistério: Sim… obrigado por partilhar essa história connosco… mas relativamente ao jogo… como faz a sua análise do que se passou durante os 90 min?

“Engenhocas” F.S.: É assim, relativamente ao jogo… foi engraçado… apesar que do banco onde estava não deu pra ver tudo… porque como estamos muito ao nível da relva fica difícil de ver o que se passa do outro lado… e depois há sempre muita gente a passar à frente… especialmente o árbitro assistente e com a bandeira e tudo… não é fácil… mas do que vi… gostei…

Jornalista Mistério: Mas achou que os seus jogadores interpretaram bem o seu esquema pró jogo?

“Engenhocas” F.S.: É pá… isso já não sei muito bem… aliás, essa foi uma coisa que eu notei logo no jogo de ontem… tava muita gente, o estádio cheio, toda a gente a gritar e a cantar… e como sabem a estrutura metálica que envolve o estádio a que vocês chamam na linguagem comum – cobertura, faz com que os níveis sonoros ao nível da relva sejam elevados… e senti muito isso… senti que os meus jogadores não ouviram nadinha daquilo que lhes disse durante toda a primeira parte…

Jornalista Mistério: Mas achou que os seus jogadores não o ouviram??? Então como conseguiu fazer passar a mensagem pra dentro do campo?

“Engenhocas” F.S.: Pois aí é que está a minha “mais valia” e a minha experiência a nível internacional não é… mudei a estratégia logo antes do jogo iniciar… e comecei a dar as indicações em Inglês… é que parecendo que não o Inglês ouve-se melhor nestes ambientes… é como na música… soa melhor no ouvido…

Jornalista Mistério: E deu resultado???

“Engenhocas” F.S.: Então mas tem dúvidas?!?! Claro que sim… Aliás notei logo uma alteração no comportamento de alguns jogadores… inclusivamente consegui atrair a atenção de alguns jogadores do adversário… que me começaram a prestar mais atenção… aliás, até houve um miúdo que me achou tanta piada que passou a 1ª parte toda a ouvir-me a dar indicações… era um tal de “Caldo Verde” ou Caldwell ou lá como é que o miúdo se chama…

Jornalista Mistério: Sim, Sim! Caldwell o central do Celtic que teve a infelicidade de dar os 2 primeiros golos ao Benfica…

“Engenhocas” F.S.: Pois, isso já não sei… como lhe disse…ali da posição onde estou vê-se um bocadito mal… e há lances que me escapam… principalmente aqueles que são mais longe… é que também já não vejo lá muito bem… sabe como é, coisas da idade…

Jornalista Mistério: O que me diz acerca da aposta que tem feito num jogador quase nunca utilizado no Benfica e que tem dado tão bons resultados ultimamente…

“Engenhocas” F.S.: Sim, sim… o Nuno Assis é como todos sabem aquele miúdo reguila e tal… mete-se às vezes numas coisas que não deve e tal, mas no fundo é um miúdo com bom coração e merece uma oportunidade de refazer a vida dele não é…

Jornalista Mistério: Aaaaa… sim, mas tava a referir-me ao Karyaca, o Russo… o jogador que marcou o 3º golo encarnado…

“Engenhocas” F.S.: Karyaca??? Russo??? Então mas esse não era o Mantorras??? É como lhe digo… vê-se mal dali do banco… e eu também a esses confundo-os sempre, andam sempre juntos e as conversas são sempre as mesmas… as obras e andaime que caiu e não sei o quê… mas adiante, eu até já disse ao Sr. Veiga que devíamos mudar o banco do Benfica mais pra cima… ali na zona da 3ª ou 4ª fila da bancada central… aliás se repararem vêm que tenho sempre que andar de pé… fora do banco pra ver o jogo… e isso é uma chatisse pá e depois quando chove sujo os sapatos todos com lama e quando chego a casa tenho sempre que ouvir das boas da Héstia (ATENÇÃO A ESTE PROMENOR DE ALTISSIMA CLASSE)… é a minha empregada grega, que não pode com lama no tapete da entrada…
Aliás, não sei se repararam… ainda no último jogo no estádio da luz me tive que chatear com um miúdo que tava na bancada a ocupar o lugar que eu já tinha reservado pra assistir ao jogo com o Estrela da Amadora… ainda tinha deixado lá um jornal a marcar o lugar e tudo, mas esta juventude hoje em dia não respeita nada nem ninguém…

Jornalista Mistério: Ok, obrigado Sr. Eng. pelos seus esclarecimentos acerca desta partida e boa sorte prós próximos jogos… e fica desde já aqui o apelo pra SAD do Benfica… dêem a este Sr. o lugar que ele merece… na bancada…

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Macau Weather Forecast, China