sábado, maio 06, 2006

Os "Luxos" e "Vícios" de nós TUGAS



Ora cá estou eu a trazer mais um assunto "à baila", e desta vez é mesmo um daqueles que além de me preocupar, me chateia profundamente... Falo dos nossos LUXOS e VICIOS... ou seja, do PREÇO DOS COMBUSTIVEIS... sim, porque em Portugal daqui a pouco a grama de "COCA" tá mais barata que o litro de Gasolina... e porquê perguntam vocês... porque somos ESTÚPIDOS que nem um Calhau... não há outra explicação...

Basta olharmos para a tabela anexa com os preços de referência e apercebemo-nos logo do que se passa... 1 LITRO de S/ CHUMBO 95 a 1,36€... 1 LITRO de DIESEL a 1,10€?!?!? Já para não falar da 98 que se atira a caminho do "aério e meio"... Tá tudo louco... só pode...

Justificação: "Ah e tal... é o preço do Barril de Petróleo que não pára de bater recordes e mais não sei o quê"... TRETAS...então porque é que esta mesma empresa, como aliás todas as outras, vende o mesmo produto aqui ao lado a preços MUITISSIMOS mais baixos... estilo 0,25 a 0,30€ a menos por litro??? Não é d mesmo Barril??? Ou é por causa do câmbio???

Sim, eu sei que é em grande parte por causa dos nossos impostos que nos "roubam" a nós próprios tudo o que temos... o que não deixa de ser uma teoria interessante, porque se nos roubamos a nós próprios, quem lucra?!?!?

Anyway, porque é que não passamos esses impostos ABUSADORES que temos em bens essênciais, porque mesmo quem não tem carro ou outro transporte anda seguramente de táxi, autocarro, e mesmo quem anda a pé e de bicicleta compra seguramente produtos que foram transportados em algum veiculo e que por isso sofreram os aumentos relativos ao combustível... para coisas como o ÁLCOOL e o TABACO... esses só compra quem quer e por PURO VíCIO... Diga-me lá Sr. Primeiro-ministro desta Selva a que chamamos Portugal, que diferença faz ao país, o que perdemos... se tirarmos os impostos aos combustiveis e passarmos a vender Maços de Tabaco a 10€ e Garrafas de Whisky ranhoso ao Preço actual do BOM... O que é que o País ou até mesmo o Governo perde com isso????

Expliquem-me como seu eu fosse muito BURRO porque a mim parece-me que os VÍCIOS e LUXOS neste País é comer, dormir, trabalhar e andar de transportes... porque são esses que pagam os impostos...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Macau Weather Forecast, China